Home Contatos Acesso Restrito:
TeleZema 0800 722 8004

Sem agredir a natureza, aço passa a ser o material padrão nos telhados de casas populares.

Home Notícias

Em substituição à madeira, a partir de agora o aço passa a ser o material padrão em construções de telhados de casas populares a decisão leva em conta questões ambientais e econômicas.

Para a construção de um telhado de 550m2  usa-se 3.000 kg de perfis de aço. Para a construção de um telhado de mesmo tamanho, em madeira, é utilizado  10 árvores nativas.

Os dados podem variar dependendo das árvores utilizadas, uma árvore de reflorestamento rende mais madeira do que uma nativa, mas a madeira de reflorestamento é disputada entre muitas indústrias, como a de celulose, móveis, painéis e chapas,etc.

Ainda na questão ambiental, a madeira tem contra-indicações em relação ao aço. Ela precisa de produtos tóxicos para assegurar a durabilidade e mesmo assim tem uma vida útil menor e quando chega ao fim só pode ser substituída por outra madeira mais nova, já o aço é mais durável e pode ser reciclado.

Ouvidoria


Download


Newsletter


A Zema Ind. quer ouvir você, por isso criou um canal de ouvidoria exclusivo para seus clientes. Veja o catálogo que disponibilizamos para download.
Clique!
Cadastre-se para receber ofertas e novidades:




2012 © ZEMA. Todos os direitos reservados